As lições do dia a dia
Em nossa primeira aula da interdisciplina de Escola, Projeto Pedagógico e currículo do dia 07/12/2016, a professora Silvana Corbellini nos propõe desenhar "situações em que me vejo aprendendo."
Naquele momento não consegui pensar em nada mais original que dizer que aprendo com as crianças na roda ou lendo livros, e é claro que aprendo muito com eles, mas me instiguei a pensar mais sobre o assunto.
Depois daquele dia fiquei pensando no assunto, e a cada situação que presenciava no meu dia a dia me provocava a refletir que lição levava com isso. E vi que posso aprender com: uma vó explicando para o neto o nome das flores, a me alongar quando observo meu gatinho se espreguiçando, a partilhar quando vejo o mendigo dividindo sua comida com o cachorro, tudo se torna um aprendizado quando estamos abertos para absorver o conhecimento.
O filosofo Mario Sergio Cortella diz que a "vida é partilha."Eu compartilho o que sei, e aprendo o que não sei com o outro.
O filosofo Mario Sergio Cortella diz que a "vida é partilha."Eu compartilho o que sei, e aprendo o que não sei com o outro.
https://www.youtube.com/watch?v=3rzvOqrtWIc&t=364s
Olá! Ótimas reflexões sobre a questão da aprendizagem. Devemos sempre nos perguntar como gostamos de aprender para poder assim ensinar. Esse foco podemos aprender durante o curso com teorias que enriquecem esse nosso saber. Nessa publicação conseguimos compreender esse aspecto.
ResponderExcluirAproveito para me apresentar como tutor EAD da interdisciplina do Seminário Integrador V - Eixo V. Aguardo novidades no seu blog!
Att Glauber Moraes