quarta-feira, 24 de julho de 2019
Desafio da EJA
😉✔ Marcadores: EJA
No texto "Desafio da EJA" do dia 01 de jinho de 2018, reparo eu poderia explanar mais minhas idéias a partir de minhas práticas em sala de aula. Isto é contrastar a aprendizagem da pré escola com a dos alunos da EJA.
Na observação que fiz em uma aula da desta modalidade de ensino para jovens e adultos reparei que a professora precisa voltar muitas vezes ao concreto para que os alunos assimilassem as aprendizagens, visto que alguns dos alunos ainda não formaram estruturas para assimilar o subjetivo. Este contexto me lembrou muito meus alunos na época do jardim B, na faixa etaria de 5 e 6 anos de idade. Na educação infantil precisamos que as aulas sejam lúdicas e sempre envolvendo o concreto.
Outro fator importante, assim como também da educação infantil, são que as aprendizagens se tornam mais interessantes para os alunos quando os assuntos são de interesse dos mesmos. Reparei que a professora ensinava matemática lições de metro, centímetros e milimetro, visto que muitos trabalham de pedreiro em construções de casas. A professora também relatou que usa em suas praticas receitas de bolo, pois muitas alunas são donas de casa e empregadas domésticas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário