Lendo o texto proposto pela interdisciplina Filosofia da Educação "A estrutura do argumento", lembrei-me das aulas de filosofia do segundo grau ( hoje ensino médio ), particularmente da professora da matéria. A mestra se parecia com uma dessas personagens que agente lê nos livros ou vê nos filmes. A figura daquela baixinha senhora com óculos engraçado que tomava conta de todo o seu rosto, vestida com um capote que ia ate o pê, ficou na memoria. Ela dava tudo de si para explicar o que era "premissa", talvez, para um grupo de adolescentes. com ouvidos desinteressados.
Recordo-me de uma frase que li em algum lugar ( não lembro onde ) : "Aprendizado se torna aquilo que estudamos e não esquecemos." Os anos passam, mas o nosso olhar se modifica com o passar dos anos, antes eu aprendia de um jeito, mas era de um jeito mecânico e a minha maneira de ver as coisas era um tanto superficial.Hoje ouso dizer que meu olhar é mais reflexivo, pois cada vez mais que busco o conhecimento mais este olhar se aprofunda.
Mas saindo dos anos 90 e voltando para aula de 2017, entendo que" argumento" é o que explica a minha ideia e "premissa" é o que norteia a conclusão desta ideia. Ainda não sei se sou boa nessa analise, mas uma coisa fica clara, precisamos ter bons argumentos para defender nossas justificativas, ao contrario nos perdemos nas palavras.
Por fim, vejo que por mais que tenhamos estudado algum assunto, esse saber nunca sera o bastante, pois se ele não for alimentado continuamente, acabara morrendo como uma planta sem água.
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