Hoje, enquanto lia os capítulos 1 e 2 de cartas a um jovem cientista, de Edward O.Wilson, observei o tanto de entusiasmo que ele descrevia sua trajetória desde os tempos da adolescência onde coletava borboletas e formigas até sua ousadia na caça as cobras. O autor fala de seu aprendizado através das descobertas , enquanto fazia o que gostava.
Reflito, enquanto é importante que as crianças desde cedo possam ser provocadas por eventos que instiguem a sua curiosidade para irem em busca de novas descobertas.Penso quantos talentos que poderiam estar trabalhando para o bem da humanidade, estão escondidos, porque não tiveram o olhar que daria a oportunidade de descobrir suas habilidades.
Acredito, que as descobertas fazem parte de nossas vidas. Fizemos descobertas desde que nascemos até o fim de nossos dias, pois sempre temos muito que estudar e aprender.
Edward Wilson, nos diz "ponha paixão na frente dos estudos."O autor se faz como um grande exemplo para mim, pois quando fizemos o que nos é prazeroso tudo flui para o melhor. E acredito que com as crianças não se faz diferente, pois quando se interessam por algum assunto, seja ele em em formato de brincadeira , filme ou contação de história, eles concentram a atenção e participam com entusiasmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário