Analisando as aulas das interdisciplinas de música na escola-professora Luciane Cuervo e ludicidade e Educação-professoras Darli collares e Tânia Beatriz do dia 08/06/16, posso dizer que as achei muito proveitosas, pois ambas me levaram por alguns momentos para o mundo da ludicidade.
Na aula de música consegui adquirir uma noção de como se lê uma partitura, assunto que antes desconhecia totalmente. Sendo na dinâmica proposta pela professora Luciane, onde atuei com minhas colegas de grupo na apresentação dos trabalhos de interpretar e representar os sons dos desenhos que a partitura apresentava, pude me apropriar mais sobre a questão. Esse trabalho me fez surgir idéias de adaptar essas brincadeiras para meus alunos de três anos do maternal II.
Na aula de ludicidade tivemos a oportunidade de ficar no lugar nossos alunos, praticando os jogos propostos para o grupo pela professora Darli, assim sentir o que eles sentem quando ganham, perdem, são criticados ou estimulados.Reflito que as dinâmicas propostas podem ser uma boa maneira de seguir a máxima da pesquisadora Emília ferreiro onde diz:"...conhecer como se aprende para saber como se ensina".
Claudia, que legal tuas reflexões e a demonstração da parceria de Ludicidade e Música.
ResponderExcluirAs crianças possuem necessidade dessa parceria, mas também os adultos precisam dela para viver de forma mais leve e prazerosa. Muito legal!
Katielle
Tutora Ludicidade